Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Pernambuco registra casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica

Publicado em: 01/12/2020 18:50 | Atualizado em: 01/12/2020 19:05

 (Andréa Rêgo Barros/PCR)
Andréa Rêgo Barros/PCR

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que foi notificada de mais um caso da Síndrome Inflamatória Multissistêmica (SIM-P), doença que possui sintomas como febre persistente, conjuntivite, erupções cutâneas e outras. De acordo com a SES, trata-se de uma paciente de 7 anos, moradora do município de Paulista, que teve início de sintomas sugestivos da Covid-19 no início da segunda quinzena de novembro. A menina, que teve resultado positivo para o novo coronavírus, continua internada em um leito de enfermaria, com quadro estável.

Com esta última notificação, realizada ontem (30), somam 25 ocorrências da SIM-P no Estado. Desses casos, 22 evoluíram para cura e alta hospitalar, 2 vieram a óbito e 1 mantém-se internado. Do total, 24 tiveram resultado positivo para Covid-19 e 1 teve contato comprovado com pessoas confirmadas para o novo coronavírus. Dos 25 casos, 23 são de Pernambuco: no Recife (7, entre eles 2 óbitos), Caruaru (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1), Serra Talhada (1) e Paulista (1), e dois pacientes de outros estados (Alagoas e Piauí), mas que procuraram atendimento médico em Pernambuco.

De acordo com a secretaria, a notificação da síndrome foi instituída no início de agosto e os serviços de saúde, além de atentos para ocorrência de casos novos, estão resgatando ocorrências desde o começo da pandemia. Dos casos registrados até o momento, 13 são do sexo masculino e 12 do feminino, com idades entre 1 e 14 anos.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL