Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Saúde

Jaboatão firma parceria com Hemope para estimular doação de sangue

Publicado em: 01/12/2020 14:30

 (Divulgação)
Divulgação
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) e a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes firmaram parceria para incentivar a doação de sangue entre os servidores municipais. Foi montado um ponto de coleta no Complexo Administrativo da prefeitura, no bairro de Jardim Jordão, onde trabalham cerca de 1.100 servidores. A campanha teve início nesta terça-feira (1) e se estende até a quinta-feira (3).

“Doar sangue é um ato de generosidade, de grande importância e que pode ajudar a salvar muitas vidas. Estamos fazendo nossa parte para contribuir e espero que nossa atitude possa estimular outros órgãos públicos a seguirem o mesmo caminho”, afirmou o prefeito Anderson Ferreira, que também doou sangue neste primeiro dia de campanha.

Segundo o Hemope, houve uma redução no número de doações em torno de 50% nos meses de abril e maio, com melhora gradual, mas ainda com uma redução de 20% a 30%, em relação aos três primeiros meses do ano. De acordo com a instituição, a queda significativa no número de doações foi provocada pela pandemia da Covid-19. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rede de voluntários faz diferença em Manaus
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Algas e fungos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/01
Incêndio em fábrica de vacinas deixa cinco mortos na Índia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco