Diario de Pernambuco
Busca

Negligência

Dona de abrigo clandestino de idosos é presa no Recife por maus-tratos e apropriação de benefício

Publicado em: 01/12/2020 09:58 | Atualizado em: 01/12/2020 12:18

 (Foto: Arquivo DP)
Foto: Arquivo DP
Um abrigo clandestino de idosos localizado no bairro da Mangabeira, Zona Norte do Recife, foi interditado na última segunda-feira (30). Segundo a Polícia Civil, a proprietária do local, que não teve o nome divulgado, foi presa pelos crimes de maus tratos, retenção do cartão de benefício e apropriação indevida dos rendimentos dos idosos. A polícia  afirma ainda que ao menos 13 idosos moravam no local.

O local foi interditado após equipes da promotoria, juntamente com a Vigilância Sanitária e da Delegacia do Idoso visitarem o abrigo através de uma denúncia feita ao Ministério Público. O Ministério Público de Pernambuco confirma que entre as irregularidades observadas no estabelecimento, estão a falta de acompanhamento de saúde dos idosos e a ausência de alvará de funcionamento. 
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

No local foram encontrados oito cartões de benefícios previdenciários, que eram retidos pela proprietária do abrigo, foram confiscados pela Polícia Civil. Os familiares dos idosos que moravam no local estão sendo procurados pela polícia para que possam resgatá-los.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL