Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Diversão

Viva e Deixa Viver promove contação de história em celebração ao Mês da Consciência Negra

Publicado em: 20/11/2020 18:26 | Atualizado em: 20/11/2020 20:18

 (Foto: Reprodução/Pixabay
)
Foto: Reprodução/Pixabay
Neste domigo (22) tem contação de histórias comandada pelos contadores do Viva e Deixa Viver, que farão uma abordagem sobre a temática da literatura infantil negro-afetiva, em celebração ao Mês da Consciência Negra. Voltada para toda a família, a live começa às  16h no canal do YouTube da Instituição (associacaoviva). A programação inclui contadores de histórias de Brasília, Recife, Salvador e São Paulo.

A Domingueira de Histórias terá a participação da escritora Sonia Rosa, especialista no assunto,  e das voluntárias da Viva e Deixa Viver Ana Maria Castelo Branco, Cristhiane Teixeira e Ana Inês Pina. Durante a domingueira será apresentado um pouco das histórias sobre o maracatu, contos especiais e poesia para toda a família se reunir, assistir e refletir.

Fundada em 1997, a Associação Viva e Deixe Viver (www.vivaedeixeviver.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade.

Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 90 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas UOL, Volvo, Pfizer, Nadir Figueiredo, Safran, Mahle Metal Leve, Instituto Pensi e Instituto Helena Florisbal. No Recife, a Viva está presente desde 2003, atuando na AACD, IMIP, Instituto do Fígado de Pernambuco e nos Hospitais Oswaldo Cruz, Maria Lucinda e Helena Moura, com 65 voluntários.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco