Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Policial

Corpo em decomposição de policial desaparecido é encontrado em Boa Viagem

Publicado em: 03/11/2020 20:15

 (Foto: TV Globo/Reprodução)
Foto: TV Globo/Reprodução
O corpo do policial da Rádio Patrulha, Igor Bernardo Santos Gomes, 24 anos, foi encontrado na noite da última segunda-feira (2), na Rua Carlos Pereira Falcão, em Boa Viagem, na Zona Sul Do Recife, o policial estava desaparecido desde o dia 24 de outubro. Em avançado estado de decomposição, o corpo estava dentro do carro que pertencia a Igor, a confirmação da identidade foi feita por amigos e familiares que acompanharam os trabalhos dos peritos.

Há alguns dias os moradores da região sentiam um forte odor vindo do veículo e ao verificarem viram o corpo de Igor no banco do motorista. Segundo os peritos do Instituto de Criminalística (IC), Igor Bernardo foi encontrado com um tiro na testa e estava no banco do motorista que estava reclinado, no banco do passageiro foi encontrada uma pistola ponto 40, que ele usava em serviço, com uma munição deflagrada. Os peritos atestaram que o corpo já estava no local há vários dias.

O policial foi encontrado a poucos metros da casa do pai, e na mesma rua em que passou parte da infância e adolescência. Segundo o delegado responsável pelo caso, Felipe Monteiro, a chave do veículo estava na ignição. Seguem as investigações para confirmar se foi uma caso de suicídio ou se tentaram simular a morte.

A última pessoa que viu Igor foi a sua namorada, a médica Maria Clara Cordeiro Batista. No mesmo dia, poucas horas ela informou à família o desaparecimento do policial. Os dois mantinham um relacionamento e moravam juntos em um apartamento no bairro de boa Viagem. A médica compareceu ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimentos sobre o caso. Uma das tias de Igor, Mageone Santos, afirma ter vídeos que mostram o sobrinho saindo da casa da namorada dopado.

Segundo a namorada, Igor teria saído por volta das 11h, para encontrar um corretor de imóveis. Após isso, teria enviado uma mensagem para a namorada dizendo que a amava. Essa foram as últimas notícias que a família teve sobre Igor.

A Polícia Civil disse que iria solicitar as imagens das câmeras de segurança dos edifícios próximos de onde o carro estava estacionado. O corpo do policial foi encaminhado ao Instituto de Medicina legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. O velório aconteceu na tarde desta terça-feira (3), no Cemitério São Sebastião, no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

Em nota, a Polícia Civil informou que continua as investigações e só deve informar mais detalhes após o resultado dos laudos periciais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco