Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Justiça

TJPE lança plataforma voltada para Gestão de Processos

Publicado em: 15/10/2020 09:12

 (Foto: TJPE/Divulgação)
Foto: TJPE/Divulgação

Com o intuito de auxiliar na gestão processual dos gabinetes dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a plataforma de Gestão de Processos (Gepro) foi criada para fornecer os indicadores voltados para acervo, processos pendentes de julgamento, quantitativo de processos conclusos e conclusos críticos, além de dados acumulativos de casos novos, pendentes, baixados e taxa de congestionamento do ano corrente.

Entre alguns dos principais recursos do novo sistema estão a sua atualização diária, a possibilidade de exportar planilhas para o Excel, a combinação de filtros de pesquisa, a disponibilidade via gráficos da evolução do acervo e da taxa de congestionamento mês a mês, além de permitir a integração com o sistema interno Universal RH. As próximas atualizações previstas serão a inserção dos casos pendentes e percentual de cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A nova ferramenta, lançada na última terça-feira (13), foi desenvolvida pela Assessoria de Tecnologia da Informação da Presidência na tentativa de consolidar em uma interface única os dados do acervo processual das unidades, tanto dos sistemas Judwin quanto do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O sistema já é utilizado de forma similar nas varas de 1º Grau do Poder Judiciário de Pernambuco.

No período entre 13 de agosto a 13 de outubro, ocorreram os testes da plataforma sob a coordenação da Assessoria de Tecnologia da Informação da Presidência. Também estiveram envolvidos neste processo a Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), além de vários gabinetes do 2º Grau do TJPE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco