Diario de Pernambuco
Busca

Manifestação

Familiares e donos de escolas organizam protesto pela volta das aulas presenciais em Pernambuco

Publicado em: 28/10/2020 14:34 | Atualizado em: 28/10/2020 14:55

 (Foto: Reprodução/ Pixabay)
Foto: Reprodução/ Pixabay
O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco, Sinepe, vai realizar um protesto para pedir a volta das aulas presenciais para estudantes de educação infantil e ensino fundamental. A manifestação está marcada para acontecer a partir das 9h da próxima quinta-feira (29), na Praça da República, área central do Recife.

Além de representantes do sindicato, familiares de alunos vão estar na manifestação. O grupo pretende discutir como Governo do Estado a possibilidade de reabertura de mais de 80% dos colégios privados de Pernambuco, desatrelando o calendários das redes privada e pública.

As aulas presenciais para educação infantil e ensino fundamental estão suspensas em Pernambuco até, pelo menos, o próximo dia 31. Até o momento, somente alunos do ensino médio retornaram às atividades nas instituições de ensino do estado. Mesmo assim, as aulas presenciais não são obrigatórias, podendo ser feita a opção pela continuidade do ensino remoto.

Desde a última semana, pelo menos três instituições de ensino privadas do Recife registraram casos de contaminação de estudantes pelo novo coronavírus. Os Colégios Damas, no bairro das Graças, o Colégio Boa Viagem, na Jaqueira e o Colégio Grande Passo, em Boa Viagem tiveram alunos que testaram positivo para Covid-19. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL