Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Operação

Polícia fecha matadouro em Abreu e Lima

Publicado em: 28/09/2020 20:00

 (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernmabuco, em parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH), deflagrou na última sexta-feira (25), a Operação Desbate, que fechou um matadouro clandestino no bairro do Fosfato, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Ao todo foram presas em flagrante 15 pessoas, incluindo um adolescente.

Foram confirmadas as denúncias anônimas, vindas de vizinhos incomodados com o barulho dos animais sendo sacrificados. As carnes eram comercializadas no Mercado Público do município. Ao todo foram encontrados 27 animais vivos, entre bois (8) e porcos (19) que estavam em condições precárias de higiene. 

"Os animais eram sacrificados nos fundos da casa da pessoa responsável, que já morava na área rural. Eles eram sacrificados literalmente dentro da mata, em uma parte que tinha árvores, terra e a lona que escondia", disse a delegada Thaís Galba, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).

Ainda segundo a responsável pelo caso, foi possível ouvir durante as investigações o grunido dos animais que eram sacrificados. A polícia observou um cenário impróprio para o abate. "Quando chegamos, um dos animais havia acabado de ser sacrificado, ele estava coberto de moscas e mosquitos. Havia um recipiente inadequado que estava coletando o sangue do animal, exposto à temperatura ambiente. O local onde eles utilizavam para fazer a extração da pele do animal era um recipiente muito sujo onde eles ferviam a água. No chão, tinha dejetos de animais, pelo, pele, tinha ossos dos animais”, falou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco