Incêndio atinge casas na Comunidade do Bode, na Zona Sul do Recife
Publicado: 23/08/2020 às 16:30

As chamas começaram por volta das 5h da manhã/Foto: Aldemir Marques/Divulgação
Um incêndio atingiu a Comunidade do Bode, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo (23), provocando a destruição de casas de moradores da Rua Eurico Vitrúvio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 5h da manhã em um barraco de madeira, com material reciclável que se alastrou para mais três residências, também de madeira. A ocorrência não deixou vítimas e foi finalizada por volta das 06h50 com a ajuda dos bombeiros. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio, moradores indicam a possibilidade de curto-circuito.
A moradora Maria Helena, de 52 anos, acordou com os latidos do cachorro da vizinha, indicando que havia fogo no local. Ela acordou a filha de 18 anos, única pessoa que dividia a casa com ela, e chamou pelos vizinhos que correram para se proteger das chamas. "Todo mundo acordou e conseguiu sair a tempo sem se machucar. Fomos nos ajudando, tiramos água da caixa d'água e começamos a apagar o fogo até os bombeiros chegarem", explica.
De acordo com Helena, o incêndio comecou na parte da frente da comunidade, próximo ao Clube de Banhistas do Recife, e atingiu totalmente a sua casa e de outras famílias. "Perdemos tudo. Ventilador, fogão, geladeira... Não sobrou nada", afirma, lembrando que da única coisa que conseguiu resgatar das chama: seu documento de identidade.
"Eu pensei logo no documento e corri pra pegar, mas só isso, não deu para pegar mais nada porque fiquei com medo do bujão de gás explodir...", completa. O momento ainda é de incerteza para a moradora. "A gente aqui da comunidade ainda não sabe o que dizer e o que fazer. Ninguém sabe o que aconteceu, foi de repente. Estamos assustados, mas o mais importante, que é a vida, ficou", frisa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h20 da manhã para combater o incêndio. Foram enviadas ao local três viaturas, sendo duas de combate à incêndio e uma de comando operacional.

