° / °

Vida Urbana
Irregularidade

CPRH embarga empresa de mineração ilegal em Camaragibe por irregularidades

Publicado: 28/08/2020 às 09:34

/CPRH/Divulgação

/CPRH/Divulgação

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) embargou, na última sexta-feira (21), uma mineração ilegal no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. De acordo com os agentes fiscais, a empresa funcionava em frente a um Shopping Center da cidade e utilizava pólvora para implodir as rochas.

A CPRH informou que a empresa não tem a autorização para atuar na área de mineração e nem a autorização especial, emitida pelo Exército Brasileiro, para o manuseio e uso de material explosivo.
 
Segundo a Agência Estadual também foi constatado  que após retirar as rochas, a empresa depositava as pedras em uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada ás margens do Riacho de Pedrinhas, um alimentador do Açude do Privê, área protegida segundo o que determina o Código Florestal (Lei nº 12.651/2012). Além de ser advertida por escrito e ter a obra embargada, a empresa terá que recompor a vegetação da APP.
 

Mais de Vida Urbana