Diario de Pernambuco
Busca

Manutenção

UFPE erradica cinco árvores e planta outras 40 no campus Recife

Publicado em: 13/07/2020 20:48 | Atualizado em: 13/07/2020 20:56

 (Foto: UFPE/Divulgação)
Foto: UFPE/Divulgação
Após constatar que algumas árvores do campus Recife apresentavam risco iminente de tombar, além de ameaçarem estruturas prediais, podendo vir a ocasionar sérios danos à segurança de toda a comunidade universitária, a Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal de Pernambuco (Sinfra/UFPE), por meio de sua Diretoria de Gestão Ambiental (DGA), adotou procedimentos de erradicação necessários de cinco exemplares.

A ação, implementada após atendimento às medidas e aos requisitos exigidos para todo o cumprimento do devido processo legal, junto às instâncias da UFPE e à Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano da Prefeitura da Cidade do Recife, foi seguida do plantio de 40 espécies da Mata Atlântica, em áreas reservadas no campus da UFPE pelo seu Plano Diretor, para as devidas compensações. A área contemplada com o plantio foi o entorno da Casa de Estudante Mista.

No ano passado, a própria Universidade promoveu o plantio de 1 mil mudas da Mata Atlântica, numa iniciativa para recuperar a nascente do Lago do Cavouco. A ação foi feita por estudantes do Colégio de Aplicação (CAp), juntamente com servidores da UFPE e funcionários da Prefeitura da Cidade do Recife. Segundo o superintendente de Infraestrutura da UFPE, Carlos Falcão, “a inspeção técnica é realizada sistematicamente, a cada semestre, e a erradicação representa a nossa última opção”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL