Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Olinda realiza trabalho de mapeamento de casos da Covid-19 na cidade

Publicado em: 01/07/2020 20:03

 (Foto: Secretaria de Comunicação de Olinda
)
Foto: Secretaria de Comunicação de Olinda
Nesta quarta-feira (1ª) foi realizada mais uma etapa de testagem rápida para casos da Covid-19, em Olinda. A ação da Secretaria de Saúde do município conta com uma unidade móvel que visitou a comunidade do Beco da Marinete, em Rio Doce. Foram feitas 43 novas coletas de exames e houve ainda distribuição de máscaras para os moradores do local. Esse trabalho faz parte de uma pesquisa epidemiológica iniciada em maio deste ano, a fim de mapear casos do Novo Coronavírus na cidade.

As pessoas quando diagnosticadas com sintomas mais leves da doença, recebem orientações quanto à higienização, isolamento e não contato físico com pessoas da família. Em situações que o paciente apresente dúvidas ou algum sinal mais sério, como febre ou falta de ar, são encaminhados ao Centro de Referência Covid-19 Casos Leves, situado na Policlínica Barros Barreto, no Carmo.

"Com esse levantamento, a Secretaria de Saúde de Olinda tem tomado medidas nas áreas com mais incidências de casos e adotado medidas restritivas no controle de possíveis novos diagnósticos", revelou a coordenadora da Ação de Testes Rápido da Covid-19, Unidade Móvel de Olinda, Rosângela Chaves.

Essa é a terceira vez que a ação aporta no bairro de Rio Doce. Outros locais receberam o mesmo trabalho, como Outro Preto (duas vezes), Caixa [UTF-8?]D’Ãgua (duas vezes), Peixinhos, Alto Nova Olinda, Sítio Novo, Alto da Conquista, Águas Compridas, Alto da Bondade, Jardim Fragoso, Jardim Atlântico, Casa Caiada, Varadouro, Guadalupe e Carmo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL