Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Com 30% dos funcionários doentes, Procape fecha enfermaria e UTI pediátricas

Publicado em: 31/07/2020 11:03 | Atualizado em: 31/07/2020 12:10

 (Foto: Bruna Monteiro/Arquivo DP.)
Foto: Bruna Monteiro/Arquivo DP.
A enfermaria e os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátricas do Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco Prof. Luiz Tavares da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE), no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, foram fechados por falta de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

De acordo com a direção do hospital, cerca de 30% do corpo de enfermagem foi afastado por suspeita da Covid-19. Outros profissionais ficaram longe de suas funções por fazer parte do grupo de risco.

Outra razão da insuficiência de pessoal é que parte da equipe foi remanejada para atender os pacientes com o novo coronavírus, reduzindo a capacidade de atendimento dos dois setores. No entanto, segundo a direção, durante a pandemia a taxa de ocupação do hospital caiu para menos de 50%.

> Leia mais

Enfermeiros protestam por melhores condições de trabalho e EPIs

Com relação à marcação de consultas, desde o dia 1° de julho de 2020, a unidade retomou os atendimentos ambulatoriais gradativamente, segundo as normas da vigilância sanitária. "Todos os cuidados de prevenção de infecção foram mantidos de acordo com os protocolos de saúde", afirmou.

A enfermaria pediátrica deve reabrir somente quando o quantitativo de pessoal for normalizado, o que não tem um prazo definido.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL