Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Pandemia

Covid-19: Taxa de isolamento social no Recife cai para 45%

Publicado em: 04/06/2020 20:02 | Atualizado em: 04/06/2020 20:02

 (Foto: Bruna Costa/Esp.DP)
Foto: Bruna Costa/Esp.DP
A taxa de isolamento social do Recife caiu para 45,2%, de acordo com o Ranking de Isolamento Social do Estado de Pernambuco, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O dado é referente a essa quarta-feira (3). Segundo o levantamento, a média de isolamento no estado é de 42,5%.

Durante a quarentena mais rígida, que aconteceu entre os dias 16 e 31 de maio, o Recife chegou a registrar 66% de índice de isolamento, no topo do ranking do estado. O dado colocou a cidade ainda como a capital do país com a maior taxa de pessoas isoladas.    

A cidade com maior taxa é Parnamirim, no Sertão pernambucano, com 49,4%. Em seguida, aparecem os municípios de Casinhas (48,6%); Salgadinho (47,6%); Xexéu (47%); Carnaubeira da Penha (47%) e Itamaracá (46,9%).

O isolamento social é a principal solução para a contenção da pandemia da Covid-19. O Painel do MPPE mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento e auxilia as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
03/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco