Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Covid-19: Fernando de Noronha envia 21 amostras para investigação no Recife

Publicado em: 04/06/2020 18:55

 (Foto: Divulgação / AFP
)
Foto: Divulgação / AFP
Em boletim divulgado nesta quinta-feira, a Administração de Fernando de Noronha informou que mais 3 habitantes da ilha, que entraram em contato com os dois pacientes confirmados para Covid-19, foram colocados em investigação. Ao todo, 21 amostras serão
encaminhadas nesta sexta-feira (05), ao Recife, para exames.

Os dois novos pacientes confirmados com Covid-19, uma mulher de 56 anos e um homem de 50, estão entre os voluntários do Estudo Epidemiológico em curso na ilha e são assintomáticos. Eles encontram-se em isolamento domiciliar, cumprindo quarentena.

Os 21 investigados também estão isolados até que sejam divulgados os resultados dos testes. Com os dois novos registros, Noronha tem agora 30 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 28 já recuperados.

QUARENTENA

O Decreto Nº 48.973 do Governo de Pernambuco, assinado na última quinta-feira 30/04, estendeu, o período de quarentena em Fernando de Noronha para o dia 10/05. Noronha vive o regime de isolamento total desde o último dia 20/04. A circulação de pessoas nas vias públicas só é permitida nos seguintes casos de atendimento de necessidades essenciais e imediatas: Aquisição de gêneros alimentícios, de remédios e produtos de higiene, obtenção de atendimento ou socorro médico, atividade de pesca, restrita a três pessoas por embarcação e condicionada autorização do administrador e realização de serviços bancários. Para isso, o morador deverá preencher um formulário com o motivo da saída. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL