Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Atende em Casa é ampliado para Ferreiros, na Mata Norte do estado

Publicado em: 03/06/2020 17:48

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação)
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Os 12.123 habitantes de municípios de Ferreiros, na Mata Norte de Pernambuco, passarão a ser assistidos, a partir desta quinta-feira (4) pelo Atende em Casa, ferramenta que passa orientações para usuários que estejam apresentando sintomas gripais. Agora, são 158 cidades pernambucanas contempladas com a iniciativa e mais de 8,7 milhões de pessoas beneficiadas - o que representa 91% da população total do estado.

O Atende em Casa faz orientações para a população com sintomas gripais que busca o serviço on-line, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa. A ferramenta já conta com mais de 75,7 mil usuários cadastrados. Ao todo, após teleorientação, mais de 8,9 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 15,4 mil a permanecer em isolamento domiciliar.

O aplicativo, disponível pela internet e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários. Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para atuação no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL