Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Contenção

Prefeitura do Recife analisa antecipar feriados para aumentar isolamento social

Publicado em: 25/05/2020 10:18 | Atualizado em: 25/05/2020 17:24

 (Bruna Costa/DP Foto )
Bruna Costa/DP Foto
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), informou durante uma coletiva virtual na manhã desta segunda-feira (25), que analisa a possibilidade de antecipar feriados na capital com o intuito de aumentar o isolamento social.

De acordo com Geraldo Julio, medidas neste sentido só serão tomadas após o término da quarentena, onde, segundo ele, dados referentes ao isolamento serão analisados. 

"A antecipação do feriado está sendo analisada. Queremos tomar todas as atitudes para salvar mais vidas através do isolamento social. Continuamos com analise rígida desses 15 dias", informou o prefeito.

Na capital, a Câmara de Vereadores será responsável pela decisão, caso a prefeitura decida propor o adiantamento dos feriados. 

Brasil
A antecipação de feriados foi concedida pela primeira vez, durante a pandemia, no estado de São Paulo, através de um pedido realizado pelo governador João Doria. A medida foi cendida pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que antecipou o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado em 9 de julho. O feriado acontece nesta segunda-feira (25).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaques de 13/07: Protesto por Miguel, partido tenta filiar mortos e corpo de atriz encontrado
Ao vivo com Pedro Guimarães : Auxílio Emergencial e FGTS
Rua do Bom Jesus está no topo do ranking das mais belas, diz revista americana
Destaques da semana: restaurantes vão reabrir, Bom Jesus entre as mais belas ruas e volta do futebol
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco