Diario de Pernambuco
Busca

Reforço

Pernambuco recebe doação de EPIs da Província de Sichuan, na China

Publicado em: 08/05/2020 11:46 | Atualizado em: 08/05/2020 12:07

 (Foto: Aluísio Moreira/SEI)
Foto: Aluísio Moreira/SEI
Pernambuco recebeu na manhã desta sexta-feira (8) a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) da Província Popular de Sichuan, na China. A contribuição, inclui 10 mil máscaras cirúrgicas, 1,2 mil máscaras N95 e 200 macacões de proteção.

De acordo com o governo do estado, já foram adquiridos e entregues às unidades da rede hospitalar mais de 16 milhões de unidades de EPIs e outros 20 milhões de unidades foram compradas e aguardam entrega pelos fornecedores.

Segundo o governo, alguns desses tipos de EPI, como a máscara N95, conforme protocolos e orientações técnicas das autoridades sanitárias, só são indicados para profissionais que estão em contato direto com os pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19, em procedimentos com risco de geração de aerossol.

"Esse material vai efetivamente salvar vidas, reforçando a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente dos nossos hospitais”, esclareceu Paulo Câmara.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL