Diario de Pernambuco
Busca

Girassol de Desejos

Pela internet, Irah Caldeira apresenta e comenta DVD neste domingo

Publicado em: 24/05/2020 17:23 | Atualizado em: 24/05/2020 17:26

 (Foto: DVD Girassol de Desejos/Reprodução)
Foto: DVD Girassol de Desejos/Reprodução
O primeiro DVD da cantora Irah Caldeira, Girasol dos Desejos, lançado em 2009, será revisitado pela interprete na noite deste domingo (24), a partir das 18h, no YouTube. Irah vai explicar as escolhas das faixas, o conceito artístico do trabalho e conversará com músicos convidados. Durante a live, serão arrecadados fundos para as instituições Casa Uaná, Pirilampo e Nacc.

"O DVD foi uma comemoração aos meus 10 anos de carreira e é muito querido pelo público e muito solicitado pra ir à internet desde sempre", afirma. A cantora explica que quis fazer um trabalho especial, por isso, planejou 30 músicas para o álbum, o que permitiu que o projeto tivesse duas partes. "As duas partes serão devidamente postadas nesta live. Só que ainda mais completo que no DVD, já que estarei comentando e explicando alguns detalhes."

Girassol

O nome do trabalho vem da canção Tá Vendo Só, de Flávio Wenceslau, e tem ligação com a simbologia da planta. "É uma canção que me emociona, especialmente quando diz 'mas sou como flor de girassol... depois da chuva ela se vai pra renascer, tão mais bonita e amarela...' Todos nós devemos ser assim também: querer sempre a luz, querer renascer. Isso me emociona verdadeiramente, ainda mais neste tempo em que vivemos este grande desafio de superar a Covid-19", diz a artista.

Participam do show artistas como Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Josildo Sá, Santanna O Cantador, Bia marinho, Mestre Camarão, Cristina Amaral, Kelly Rosa e Território Nordestino, além da Orquestra Nordestina Unha de Gato.

A direção do show é de Helder Vieira, com cenário de Leopoldo Nóbrega e iluminação de Jaques Miranda. A direção musical é de Sandro Maia e os arranjos, da Orquestra Nordestina Unha de Gato por Bebé de Natércio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL