Alerta
Olinda cria equipe de apoio para denúncias de violência contra idoso
Publicado em: 08/05/2020 10:27
![]() | |
Divulgação |
Diante dos dados, a prefeitura de Olinda criou uma equipe técnica especializada para atender os casos. O grupo é formado por um psicólogo, um assistente social e um advogado que orientam e ajudam as vítimas deste tipo de violência.
"A melhor saída é sempre a denúncia. Qualquer alteração no comportamento do idoso, é importante intensificar a observação", afirma a secretária Executiva da Mulher e Direitos Humanos, Verônica Brayner.
Em nota, a prefeitura informou que a maioria dos casos acontece em ambientes domiciliares.
"É importante lembrar que a maioria dos casos acontece no ambiente familiar, ou seja, nos próprios lares, cometidos muitas vezes por parentes de primeiro grau. É nesse momento que o auxílio da população é tão importante. É necessário um olhar mais atento pra os idosos", informa o comunicado.
Em Olinda, denúncias de quaisquer tipos de violações contra as pessoas idosas podem ser feitas no telefone 3429-6777, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, ou pelo celular 9.9237-8374 que possue um canal 24h no aplicativo whatsapp. Além esses outros, existe a opção do e-mail semdh.desocial@olinda.pe.gov.br.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS