Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

Minicurso gratuito ajuda pessoas a lidar com a ansiedade e o estresse

Publicado em: 07/05/2020 15:12 | Atualizado em: 07/05/2020 15:28

A fundadora do Portal Educação Emocional, Mariana Arantes. (Foto: Divulgação)
A fundadora do Portal Educação Emocional, Mariana Arantes. (Foto: Divulgação)
O cenário de distanciamento social e o contexto geral provocado pela pandemia da Covid-19 vêm mexendo com as emoções das pessoas. Para auxiliar quem está se sentindo ansioso, estressado ou triste neste momento, o Portal Educação Emocional desenvolveu e disponibilizou um minicurso gratuito com dicas, ferramentas e exercícios eficazes para restabelecer o equilíbrio emocional.

O conteúdo do curso, intitulado Respiração e Ansiedade, foi desenvolvido por um grupo de educadores e pesquisadores em educação emocional e tem cerca de três horas de duração. Combina teoria e prática, com uma linguagem simples e objetiva, para que
possa alcançar o grande público e ajudar o maior número de pessoas neste momento.

Para visualizar o conteúdo, basta acessar o Portal Educação Emocional, efetuar um cadastro e, após receber a confirmação por e-mail, clicar na área reservada ao curso. "O Portal Educação Emocional já atua produzindo e compartilhando conhecimento sobre as emoções e sua influência nos pensamentos e atitudes dentro da comunidade escolar, mas decidimos ampliar o alcance das nossas ações, por perceber que mais pessoas estão precisando ter acesso a este tipo de conteúdo neste momento tão emblemático”, afirmou a fundadora do Portal Educação Emocional, Mariana Arantes, que é doutora e mestra em educação.

Entre os dias 28 de março e 3 de abril, o portal realizou uma sondagem com 1,3 mil pessoas. Do total, mais de 50% afirmaram estar sentindo ansiedade, estresse e/ou tristeza. Dentre os motivos mais citados para desencadear essas sensações, os entrevistados apontaram problemas ou situações que nem sempre conseguimos controlar, como o medo de perder alguém, o receio de ser demitido ou de não conseguir manter a renda familiar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL