Diario de Pernambuco
Busca

SEGURANÇA

Ipojuca recebe doação de 120 armas da PRF para a Guarda Municipal

Publicado em: 11/05/2020 18:12

 (Foto: Wilderson Pimentel/Secom Ipojuca)
Foto: Wilderson Pimentel/Secom Ipojuca
Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura do Ipojuca recebeu a doação de 120 armas por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para Guarda Municipal. O armamento doado é do tipo pistola .40 de fabricação da marca Taurus, mesmo modelo utilizado pela Polícia Militar de Pernambuco, e que será usado pela Guarda Municipal do Ipojuca na proteção e segurança da população e do patrimônio da cidade. Estiveram presentes no ato de entrega, na sede da PRF, no Recife, o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, o comandante da Guarda Municipal, Fernando Marques e o deputado estadual Romero Sales Filho.

"É mais uma promessa da prefeita Célia Sales, de valorização da nossa Guarda Municipal, que está sendo cumprida. Nós temos nos destacado entre os municípios da Região Metropolitana do Recife com reduções significativas da violência em Ipojuca, e essa doação só vai contribuir para garantir ainda mais segurança à nossa população", destacou o secretário da SDS do Ipojuca, Osvaldo Morais. Em nome da prefeita do Ipojuca Célia Sales, Osvaldo Moraes agradeceu a doação ao superintendente regional da PRF em Pernambuco, Rodrigues Silva.

“Em nome de Ipojuca e da nossa brilhante Guarda Municipal agradeço a doação feita pela Polícia Rodoviária Federal, na certeza que, juntos, vamos realizar um trabalho ainda mais efetivo na proteção da nossa "população", afirmou a prefeita. O secretário Osvaldo Morais explicou que os próximos passos são: a assinatura do termo de cooperação técnica com a Polícia Federal, que já está andamento, e o treinamento da Guarda Municipal para que eles possam fazer uso das armas de fogo. De acordo com ele, caso as armas fossem compradas pelo município, o custo das 120 unidades seria superior a R$ 500 mil.

Segundo o deputado estadual Romero Sales Filho, o recebimento do armamento representa um marco na história do Ipojuca e uma conquista para a segurança pública da população e para a instituição da Guarda Municipal. "Uma Guarda que tem feito um excelente trabalho em benefício da cidade e que é verificado com os números de queda de homicídios. Essa doação da PRF à Prefeitura só vem reforçar um trabalho de muito empenho e investimento que está sendo promovido", afirmou o parlamentar.

"Há vários anos que corremos atrás dessa conquista e hoje estamos, efetivamente, avançando nesse trabalho. Somos uma Guarda preparada e essas armas vão permitir ainda mais segurança às nossas equipes e à nossa comunidades", disse o comandante da Guarda Municipal do Ipojuca, Fernando Marques. A unidade de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) do Ipojuca deverá ser o primeiro grupamento do município a utilizar os novos equipamentos. No total, o município do Ipojuca possui 436 guardas municipais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL