Diario de Pernambuco
Busca

FAKE NEWS

Governo de Pernambuco esclarece que não liberou comércio no estado

Publicado em: 29/05/2020 17:24

De acordo com governo do estado, plano de reabertura do comércio ainda não foi divulgado  (Foto: Diario de Pernambuco)
De acordo com governo do estado, plano de reabertura do comércio ainda não foi divulgado (Foto: Diario de Pernambuco)
O governo de Pernambuco emitiu nota, na tarde desta sexta-feira (29), esclarecendo os boatos de que o gabinete de gestão de crise estadual apresentaria um plano para reabertura das atividades econômicas a partir de 1º de junho. Segundo o comunicado, o governo explica que "não liberou o comércio ou qualquer outra atividade em municípios do interior ou da Região Metropolitana do Recife.

Algumas das fake news que circulam nas redes sociais, desde a manhã desta sexta, dão conta de que o governo pretendia reabrir estabelecimentos comerciais como salões de beleza, oficinas de costura elojas de tecido já no dia 1º de junho. Ainda segundo as notícias falsas, o governo já teria reaberto, na primeira quinzena do mês, shoppings, clubes, bares e restaurantes, além de permitir realização de shows e festas públicas e particulares.  

Os boatos ganharam força após a prefeitura do Recife anunciar um "plano de convivência", que prevê a reabertura de atividades econômicas e de lazer. A capital deve sair do isolamento mais rígido determinado pelo governo do estado a partir da próxima segunda-feira (1º). A PCR, no entanto, ainda não divulgou o plano de reabertura. 

Ainda de acordo com a nota do governo do estado, já existe um plano para a reabertura econômia, mas este ainda não foi divulgado. 

Confira a nota do Governo de Pernambuco
O Governo de Pernambuco esclarece que não liberou o comércio ou qualquer outra atividade em municípios do interior ou da Região Metropolitana do Recife.

O governo ressalta que tem um plano de retomada da economia, mas os detalhes só serão apresentados na próxima segunda-feira.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL