Diario de Pernambuco
Busca

Paulista e Porto de Galinhas

Celpe identifica fraudes de energia em uma fábrica de sorvete e um supermercado

Publicado em: 28/05/2020 20:27

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Operações realizadas pela Celpe nesta quinta-feira (28), em Paulista e Porto de Galinhas, identificaram fraudes de energia em uma fábrica de sorvete e um supermercado. As irregularidades foram atestadas em vistorias feitas por equipes técnicas da concessionária, a ação foi realizada com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco para cumprimento do mandado judicial, após denúncia da distribuidora.

Na fábrica de sorvetes, localizada em Paulista, Região Metropolitana do Recife, técnicos da concessionária identificaram um complexo sistema de fraude para desvio da energia diretamente do transformador que atende à instalação. Estima-se que a fraude poderia abastecer um total de 18 mil residências durante 30 dias. Já no supermercado, localizado em Porto de Galinhas, foi encontrada fraude no medidor de energia, que foi adulterado para instalação de aparelho que impossibilitasse a leitura correta do consumo de energia. Com o consumo desviado pelo estabelecimento, cerca de 1.700 residências poderiam ser abastecidas por 30 dias.

Além de efetuar a cobrança dos valores devidos de energia elétrica, a distribuidora formalizará notícia-crime junto à Delegacia de Paulista e de Ipojuca, para a aplicação das sanções previstas em lei. A Celpe reforça que segue realizando monitoramento do fornecimento de energia para os clientes, lembrando, ainda, que o furto de energia é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população que honra com o pagamento da conta de energia, as fraudes também representam risco de acidentes graves para toda a vizinhança.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL