Diario de Pernambuco
Busca

Robô Conversacional

App para promover bem estar e fazer companhia a jovens em tempos de isolamento social é lançado em PE

Publicado em: 20/05/2020 16:41 | Atualizado em: 20/05/2020 16:47

Aplicativo funciona para aparelhos com sistemas Android ou iOS. (Foto: Anamaria Nascimento/DP)
Aplicativo funciona para aparelhos com sistemas Android ou iOS. (Foto: Anamaria Nascimento/DP)
A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) de Pernambuco lançou um aplicativo conversacional para promover bem estar e fazer companhia aos jovens em tempos de isolamento social. Desenvolvido pela Prime Dialog, o app Anna é uma plataforma virtual aberta, que pode ser baixada gratuitamente pela internet e funciona para sistemas Android e iOS.

Anna estabelece um diálogo com os internautas, como uma troca de mensagens por WhatsApp, e pode ajudar dando suporte emocional, contribuindo para o  equilíbrio e ajudando a criar novos hábitos saudáveis. A tecnologia é acessível a qualquer pessoa e leva os interessados de todas as idades a fazer uma jornada em busca do equilíbrio físico e emocional em tempos de pandemia.

Segundo o secretário do Trabalho, Alberes Lopes, a plataforma virtual aberta é para todas as idades, porém faz mais sucesso entre as pessoas de 16 a 24 anos. “Sou um entusiasta do projeto porque ele visa estabelecer uma ponte com outro produto que estamos desenvolvendo para encontrar novos talentos. Quem começar a usar agora, já vai ter mais facilidade na próxima fase”, afirma.

O aplicativo conversacional chama pelo nome ou apelido do usuário, pergunta de forma interativa sobre o seu estado de saúde físico e emocional em tempos de Covid-19, oferece estratégias de prevenção e ainda apresenta práticas de desenvolvimento de novos hábitos. "É decisivo cuidar da saúde mental e do equilíbrio emocional, pois isso impacta diretamente na produtividade e qualidade de vida", explicou o CEO da Prime Dialog, Helio Pereira. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL