Diario de Pernambuco
Busca

BANCOS

Ações criminosas contra agências bancárias de Sertânia

Publicado em: 01/05/2020 10:05 | Atualizado em: 01/05/2020 11:45

Ações aconteceram na madrugada desta sexta (1) na CEF e Banco do Brasil. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Ações aconteceram na madrugada desta sexta (1) na CEF e Banco do Brasil. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Na madrugada desta sexta (1), por volta das 0h30, duas agências bancárias foram alvo de ações criminosas em Sertânia. Moradores informaram que avistaram indivíduos fortemente armados, tentando explodir a Caixa Econômica e o Banco do Brasil da região. Eles ouviram explosões e disparos de arma de fogo na localidade. Na agência da Caixa, os responsáveis pela segurança informaram à Polícia Federal que houve um arrombamento com tentativa de colocação de material explosivo. Não houve explosão no local para onde uma equipe já se deslocou a fim de fazer a perícia.

Para a ação, os suspeitos bloquearam os acessos a cidade, utilizando-se de grampos nas rodovias. Há informações premilimares de que os suspeitos não conseguiram levar nada da Caixa Econômica, pois ficaram atordoados por causa da emissão de gases da agência. Diante disso, seguiram para o Banco do Brasil, onde também tentaram explodir a agência. Lá, também não tiveram sucesso. Dois veículos, usados na ação, foram localizados incendiados. Há informações de que os suspeito tenham fugido para o município de Monteiro, na Paraíba.

A Polícia Civil informou que, por meio da Força Tarefa Bancos sob seus titulares no sertão, os Delegados Dark Blacker e Edvaldo Veiga iniciaram as investigações. Relata ainda que, ao ser acionada, a equipe iniciou imediatamente as diligências e a consequente comunicação à Polícia Federal. Uma perícia técnica está sendo realizada.

Dados sobre investidas contra bancos

A Polícia Civil relata, ainda, que houve a redução de 40% das investidas consumadas contra agências bancárias, veículos de transporte de valores e caixas eletrônicos. Neste mesmo período, no ano passado, foram 10 casos, contra 6 este ano. Isoladamente, o último mês de março apresentou queda de 20% nessa modalidade delituosa, tendo passado de 5 para 4 ocorrências.
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL