Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

UFPE doa álcool 70% para Secretarias de Saúde de Vitória de Santo Antão e São Caetano

Publicado em: 06/04/2020 18:12

 (Doações vão ajudar orgãos de saúde de municípios do interior. Foto: Divulgação)
Doações vão ajudar orgãos de saúde de municípios do interior. Foto: Divulgação
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) segue transformando álcool anidro, doado por usinas e empresas, em álcool 70% para doação a hospitais e secretarias de saúde de Pernambuco, a fim de auxiliar na prevenção à Covid-19. No sábado (4), foram doados 375 litros para a Secretaria de Saúde de Vitória de Santo Antão e mais 125 litros serão doados esta semana para o Hospital João Murilo de Oliveira, no mesmo município.

“Esse material é muito importante porque funciona como elemento de proteção para os profissionais que estão trabalhando nas instalações de saúde do município”, explica o professor José Eduardo Garcia, diretor do Centro Acadêmico de Vitória (CAV). O insumo foi preparado na Farmácia Escola, no Departamento de Ciências Farmacêuticas, e entregue por meio de uma parceria com o CAV, a Reitoria e a Prefeitura Municipal da Vitória.

Nesta segunda-feira (6), mais dois órgãos de saúde foram contemplados com um total de 300 litros: a Secretaria de Saúde de São Caetano (200 litros) e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (100 litros). “É muito gratificante e vários estudantes que moram perto estão querendo ajudar na empreitada”, comemora a professora Beate Saegesser Santos, do DCFar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A pandemia em Pernambuco - notícias de 25/05
Curados da Covid-19 ressaltam importância do isolamento
Jogos Inesquecíveis: Empate heroico, pênaltis e invasão marcaram acesso do Náutico em 2019
De 1 a 5: dicas para se organizar melhor durante a quarentena
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco