Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Senai Pernambuco fará manutenção de respiradores mecânicos em desuso

Publicado em: 01/04/2020 11:51

 (Kai Pfaffenbach/Agência Brasil )
Kai Pfaffenbach/Agência Brasil

Em assistência ao sistema de saúde estadual no combate à Covid-19, o Senai Pernambuco realizará a manutenção de 150 aparelhos de respiração, que se encontram em desuso necessitando de reparos técnicos. A ação faz parte de uma parceria nacional, que conta com a participação de 25 pontos nacionais e pretende recuperar 3,6 mil aparelhos em todo Brasil.

 

Nos pontos da capital pernambucana, a ação será realizada nas unidades de Santo Amaro, no Centro do Recife, e na fábrica da Fiat, no município de Goiana, Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Senai, a estimativa é de que cada ventilador recuperado atenda até dez pessoas.

 

A instituição também informou que os serviços serão realizados voluntariamente pelos docentes das áreas de Eletrônica, Mecânica e Calibração de Instrumentos. O gerente de Consultoria do Senai, Oziel Alves, comunicou que os estabelecimentos de saúde que estejam precisando do serviço de manutenção podem entrar em contato com o SENAI Pernambuco pelo e-mail  oziel.alves@sistemafiepe.org.br, mas que haverá prioridades na distribuição dos equipamentos.

 

"Serão priorizados os equipamentos da rede pública de saúde. A Secretaria de Saúde tem uma visão global de necessidade. Estamos nos organizando também para, em um segundo momento, atender à rede privada", informa. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL