Diario de Pernambuco
Busca

AVA

Secretaria Estadual de Educação lança nova plataforma digital para estudos

Publicado em: 16/04/2020 15:05 | Atualizado em: 16/04/2020 15:11

 (Foto: Reprodução da internet)
Foto: Reprodução da internet
Para apoiar os estudantes da rede estadual neste período de pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco lançou, nesta quinta-feira (16), o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma que concentra recursos educacionais digitais alinhados ao currículo do estado e integrado à plataforma de aulas Educa-PE. A iniciativa reúne ainda os materiais de apoio pedagógico e as videoaulas veiculadas em canais de TV aberta e internet pelo YouTube.

Todo o material disponibilizado no AVA Educa-PE é organizado por etapa de ensino e ano escolar. A plataforma conta ainda com recursos extras para a preparação das aulas, atividades reflexivas e desafios temáticos. Após o lançamento desta primeira etapa, a secretaria estuda a expansão do ambiente com uma ferramenta que permitirá uma interação mais colaborativa entre professores e estudantes, aumentando o engajamento das propostas pedagógicas e, consequentemente, elevando o nível de aprendizagem.

“Nosso maior objetivo neste período de pandemia é dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes. Recentemente, lançamos o Educa-PE, uma iniciativa pedagógica que consiste em transmitir aulas ao vivo na TV aberta e na internet. Agora, com a chegada do AVA ao Educa-PE, queremos ampliar a participação dos estudantes e contribuir cada vez mais com o processo de aprendizagem. Nesta plataforma, eles terão acesso aos conteúdos pedagógicos e exercícios complementares, tudo alinhado com as temáticas abordadas nas aulas do Educa-PE”, pontua o secretário de Educação, Fred Amancio.

O AVA Educa-PE está disponível neste link. Para acessá-lo, o estudante deve utilizar a matrícula do Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (Siepe).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL