Vida Urbana

/Foto: Andréa Rêgo Barros
Recife registrou nesta segunda-feira (20) uma marca triste: as primeiras 100 mortes registradas por Covid-19. Esse número representa também 42% dos óbitos da doença no estado. Com 1.399 casos confirmados, a capital pernambucana é considerada o epicentro do novo coronavírus no estado.
Segundo o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, a disseminação do vírus, bem como o registro de mortes decorrentes dele, têm sido registrados em todas as regiões da cidade. Bairros como Boa Viagem, Madalena, Casa Amarela e Torre possuem o maior número de casos confirmados.
“É preciso que as pessoas entendam que, apesar dos esforços, não se colocam leitos em operação do dia para a noite. Um hospital novo precisa de tempo para treinar equipes para que os leitos estejam em operação. A ocupação já está numa zona crítica. Se não fosse o esforço de algumas pessoas em quarentena e a abertura de novos leitos, nós já estaríamos numa situação de colapso”, alertou Jailson Correia.
Até esta segunda (20), Recife tem 274 leitos ativos, sendo 59 de UTI. Segundo o secretário, a meta da Prefeitura do Recife é construir um total de 1,2 mil leitos, sendo 400 deles de UTI.
Últimas

Mais Lidas
