coronavírus

Prefeitura do Recife anuncia aquisição de 2 milhões de EPIs

Publicado em: 21/04/2020 16:13 | Atualizado em: 21/04/2020 19:06

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
A Prefeitura do Recife anunciou, na tarde desta terça-feira (21), em coletiva de imprensa, a compra de 2 milhões de itens de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para o combate do novo coronavírus. Entre eles, 450 mil unidades da máscara N95. De acordo com o prefeito Geraldo Julio, os equipamentos vão suprir os hospitais do município por pelo menos 2 meses.

“Hoje chegamos a marca de 2 milhões de itens adquiridos e recebidos, desse número uma parcela já foi distribuída. A compra e transporte dos equipamentos é resultado de uma disputa global que vamos continuar empenhados para garantir que o EPI chegue na ponta. Queremos preservar e proteger os profissionais de saúde para fazer o trabalho com segurança”, destacou. Segundo o gestor, a distribuição está sendo feita de acordo com a necessidade de cada unidade hospitalar.

O prefeito anunciou também a contratação de 1.346 profissionais de saúde para atuar no município, sendo 925 contratados pela Prefeitura do Recife e 421 admitidos pelas entidades que estão administrando os hospitais provisórios da Rua da Aurora e do bairro dos Coelhos. Geraldo Julio divulgou, ainda, que sancionou a lei que garante pensão integral aos profissionais de saúde vítimas da pandemia do novo coronavírus.

Sobre a abertura de novos leitos e aquisição de respiradores, o prefeito Geraldo Julio diz que há previsão para os próximos dias. “Temos leitos previstos para serem inaugurados nos próximos dias e respiradores com contratos para chegar nos próximos dias. É um trabalho que vem sendo feito desde o início do plano de contingência. Estamos empenhados e vamos atualizando a população diariamente novas informações”, afirmou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL