Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

Pernambuco confirma mais 129 casos - recorde de resultados em 24 horas - e quatro mortes pela Covid-19

Publicado em: 07/04/2020 14:35 | Atualizado em: 07/04/2020 21:14

 (Foto: Piero Cruciatti/AFP)
Foto: Piero Cruciatti/AFP
Pernambuco confirmou mais 129 casos da Covid-19, recorde de resultados liberados em um único dia, totalizando 352 pessoas com confirmação da doença. O estado também registrou mais quatro mortes, subindo para 34 o total de óbitos. O boletim desta terça-feira (7), com os dados detalhados, sairá ainda nesta tarde, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

"O aumento nas confirmações demonstra a ampliação da testagem do novo coronavírus em Pernambuco. Além do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que teve 69 testes positivos, os laboratórios privados voltaram a ter capacidade de testagem, conseguindo liberar 60 resultados positivos que estão inclusos neste boletim", informou a SES-PE.

As unidades privadas comunicam o estado sobre a confirmação dos exames realizados em até 24 horas. No entanto, muitos dos laboratórios privados não processam exames nos fins de semana, ou seja, muitos desses casos foram acumulados ao longo do fim de semana.

Neste boletim, ainda foram confirmados quatro óbitos, sendo um ocorrido no último dia 3 e três no dia 4 de abril. Com isso, sobe para 34 o número de mortes pelo novo coronavírus em Pernambuco. Os últimos óbitos confirmados, de pacientes com idades entre 51 e 85 anos, são:

1 - Sexo masculino, 85, do Recife. Faleceu no dia 3. Era tabagista, cardiopata e teve AVC anteriormente
 
2 - Sexo feminino, 68, de Catende. Óbito no dia 4. Era cardiopata e tinha hipertensão e diabetes

3 - Homem, de 73 anos, de Macaparana. Óbito no dia 4. Era tabagista, hipertenso e diabético

4 - Homem, 51 anos, do Recife. Óbito no dia 4. Tinha doença hepática e era transplantado renal
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL