Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Pandemia

Hospital de campanha de Goiana, no Litoral Norte, deve ficar pronto em maio

Publicado em: 13/04/2020 21:23

 (Foto: Divulgação Prefeitura de Goiana)
Foto: Divulgação Prefeitura de Goiana
Na tarde desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Goiana deu início às obras onde será erguido um hospital de campanha no município localizado no Litoral Norte de Pernambuco. A unidade de saúde provisória será construída na estrutura da Upinha de Goiana, localizada às margens da PE-75. Segundo a secretária de Obras do município, Isabela Soares, a previsão contratual para conclusão dos serviços é de 30 dias. 

De acordo com o secretário de Saúde de Goiana, Alexandre Ricardo, o hospital de campanha será importantíssimo para salvar vidas. "Estaremos com toda essa estrutura funcionando já no mês de maio. Nesse hospital de campanha, teremos pelo menos 40 leitos e receberemos pacientes que começarem a sentir sintomas mais severos e necessitem de internação e, também, aqueles que estejam se recuperando da Covid-19 e já não precisam de uma UTI", disse o secretário. O prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, pediu que a população também fizesse sua parte.

Apesar do prazo contratual para o término dos serviços ser de 30 dias, o prefeito Honório confirmou que há a expectativa de que este prazo seja encurtado devido à necessidade de ampliar e qualificar a rede municipal de saúde neste período de pandemia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Mariz (Associação Brasileira de Energia Nuclear)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco