Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

Hospital de campanha de Goiana, no Litoral Norte, deve ficar pronto em maio

Publicado em: 13/04/2020 21:23

 (Foto: Divulgação Prefeitura de Goiana)
Foto: Divulgação Prefeitura de Goiana
Na tarde desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Goiana deu início às obras onde será erguido um hospital de campanha no município localizado no Litoral Norte de Pernambuco. A unidade de saúde provisória será construída na estrutura da Upinha de Goiana, localizada às margens da PE-75. Segundo a secretária de Obras do município, Isabela Soares, a previsão contratual para conclusão dos serviços é de 30 dias. 

De acordo com o secretário de Saúde de Goiana, Alexandre Ricardo, o hospital de campanha será importantíssimo para salvar vidas. "Estaremos com toda essa estrutura funcionando já no mês de maio. Nesse hospital de campanha, teremos pelo menos 40 leitos e receberemos pacientes que começarem a sentir sintomas mais severos e necessitem de internação e, também, aqueles que estejam se recuperando da Covid-19 e já não precisam de uma UTI", disse o secretário. O prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, pediu que a população também fizesse sua parte.

Apesar do prazo contratual para o término dos serviços ser de 30 dias, o prefeito Honório confirmou que há a expectativa de que este prazo seja encurtado devido à necessidade de ampliar e qualificar a rede municipal de saúde neste período de pandemia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL