Covid-19

Hospital das Clínicas faz campanha para arrecadação de EPIs

Publicado em: 30/04/2020 14:36 | Atualizado em: 30/04/2020 14:45

 (Foto: Leandro de Santana/Esp.DP)
Foto: Leandro de Santana/Esp.DP
O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está precisando de aventais impermeáveis, conhecidos também como capotes (com gramatura mínima de 80g/m²), para os profissionais que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19.

O aumento no número de casos de pessoas infectadas, o cenário de escassez desses materiais e a dificuldade de adquiri-los em número e tempo adequados geraram uma campanha para arrecadação de material.

Pessoas interessadas em doar devem realizar a entrega no Almoxarifado do HC-UFPE, localizado no térreo da unidade, de segunda a sexta-feira (exceto 1º de maio), das 8h às 12h e das 14h às 16h.

O hospital universitário tem recebido pacientes com a Covid-19 encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), desde o último dia 18. O espaço, intitulado BloCO VIDa, conta com 24 leitos, sendo 18 de UTI e os demais clínicos, que vêm sendo abertos gradativamente. Os equipamentos de proteção individual (EPIS) são essenciais para a segurança no atendimento dos pacientes com o novo coronavírus.

O HC-UFPE possui recursos financeiros e tem processos para a aquisição de materiais e insumos, mas muitos deles estão em falta no mercado devido à grande demanda, por isso, as doações, neste momento, são fundamentais para a ampliação do estoque. Para outras informações relacionadas à doação, interessados podem entrar em contato pelo telefone (81) 2126-3666.

Outros itens que podem ser doados:

Máscaras (cirúrgica e N95/PFF2)
Luvas de procedimento
Capacete/viseira com visor transparente
Gorro/Touca descartável
Álcool em gel 70%
Avental hospitalar manga longa (em SMS, mínimo 60 g/m²)
Óculos de segurança de policarbonato
Propés descartáveis
Sapatos tipo Crocs fechado
Fraldas para adultos
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL