Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Fisioterapeuta grávida morre por Covid-19; bebê sobrevive e vai à UTI

Publicado em: 06/04/2020 10:36 | Atualizado em: 06/04/2020 17:02

 (Foto: Franck Fife / AFP)
Foto: Franck Fife / AFP

Na noite deste domingo (5), uma fisioterapeuta morreu pela Covid-19, na Unimed Recife, com 31 semanas de gravidez. Ela foi o primeiro óbito de gestante com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco. O bebê foi retirado através de uma cirurgia cesariana e posteriormente foi encaminhado à UTI em estado grave.

Aos 33 anos, a mulher foi internada na segunda (30) e na quinta teve o resultado positivo para o novo coronavírus, quando foi levada para a UTI. No sábado (4) precisou ser entubada devido a gravidade de quadro.

De acordo com fotos publicadas nas redes sociais, a gestante mantinha hábitos saudáveis e praticava exercícios. Era mãe de duas filhas e aguardava ansiosamente pelo novo filho. A última foto postada em seu Istagram mostrava suas mãos na barriga com a legenda "Tudo isso vai passar".
 
Parentes e amigos da família compartilham imagem nas redes sociais pedindo doações de leite materno para o recém-nascido. Para doar é preciso se apresentar no Hospital Geral Materno Infantil da Unimed Recife, localizado na Av. Lins Petit, 161, Boa Vista, e ter exames recentes de hemograma, sífilis, HIV e Hepatite B. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3302-6261.

Nota da Unimed Recife

"É com pesar que a Unimed Recife confirma o falecimento de uma gestante, vítima da Covid-19. No entanto, não está autorizada a repassar informações tanto da paciente quanto do bebê, ficando a mesma a cargo da família. 

A Unimed Recife assegura, por sua vez, que o bebê está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários. 

E reforça que todas as informações estão sendo repassadas às autoridades responsáveis."


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL