Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Ferreira Costa doa máscaras de acetato a unidades de saúde do interior

Publicado em: 09/04/2020 20:51 | Atualizado em: 09/04/2020 21:00

Empresa vem doando também máscaras, álcool em gel e botas para hospitais do Recife e de Garanhuns. (Foto: Divulgação/Ferreira Costa)
Empresa vem doando também máscaras, álcool em gel e botas para hospitais do Recife e de Garanhuns. (Foto: Divulgação/Ferreira Costa)
A Ferreira Costa doou 750 máscaras de acetato para profissionais da saúde de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O material será encaminhado nos próximos dias a um grupo de médicos, que ficará responsável por distribuir por conta própria a profissionais que estão na linha de frente em unidades médicas, postos de saúde e hospitais públicos e privados - como o Dom Moura.

A empresa também vem distribuindo máscaras, botas e álcool em gel que estão em seu estoque para unidades públicas de saúde no Recife e em Garanhuns. No caso da capital, o conteúdo foi entregue para o Hospital Oswaldo Cruz, Procape e IMIP. No Agreste, foi endereçado à Prefeitura de Garanhuns e ao Hospital Dom Moura, do estado. Como o material depende da demanda de cada unidade, não foi especificada a quantidade.
 
Ainda, a Ferreira Costa vem doando tecidos para costureiras de Garanhuns, que confeccionam máscaras, a pedido da Secretaria de Ação Social de Garanhuns. Elas são distribuídas pela pasta em locais de aglomeração, como feiras e filas de bancos e lotéricas. 

Para quem quiser ajudar nessa luta, a Secretaria de Ação Social de Garanhuns está aceitando doações de máscaras de proteção ou qualquer quantia para a compra dos materiais de fabricação das mesmas. Para mais informações sobre as doações, é só entrar em contato no número (087) 99604-5205 - pertencente a um grupo de mulheres apoiado pela Ferreira Costa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL