Diario de Pernambuco
Busca

Sanitização

Em Machados, prefeitura adota barreira sanitária para barrar circulação do novo coronavírus

Publicado em: 09/04/2020 22:17

 (Foto: Divulgação Prefeitura de Machados)
Foto: Divulgação Prefeitura de Machados
A Prefeitura de Machados, localizado na região do Agreste Setentrional pernambucano, preocupada com a circulação da Covid-19, instalou, no principal acesso da cidade, um barreira sanitária, com o intuito de impedir a circulação do novo coronavírus na cidade. A intervenção acontece em um ponto estratégico do município, que foi montado em frente à escola Edson Régis, na PE-89, na altura do Bairro de Laranjeiras. O local é considerado principal porta de entrada para livre circulação de visitantes e de veículos que vêm de outras cidades. 

O trabalho, que tem como alvo veículos e pedestres de outras localidades, é realizado por meio de uma força-tarefa das secretarias municipais, juntamente com o apoio da Guarda Municipal. Durante todo o dia, profissionais da saúde, equipados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), se revezam, na orientação de condutores e das pessoas, distribuindo materiais informativos e dialogando sobre os cuidados que devem ser tomados em relação ao novo coronavírus, como a higienização das mãos e a importância do isolamento social. Na noite desta sexta-feira (3), houve ama ação de pulverização para desinfecção dos locais onde passam maior número de pessoas no centro da cidade.

O prefeito Argemiro Pimentel e o vice Juarez Rodrigues (Juarez da Banana) pedem a população Machadense, que fique em casa. “Estamos seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e Ministério Público. O vírus é perigoso, e manter os cuidados necessário é fundamental para atravessarmos esta situação”.O chefe do executivo salientou, ainda, que o município está preparado, dentro do possível, para atender casos de  emergência, que por ventura, venha ser constatado. “Temos unidos esforços, para com recursos municipais, garantir ambulâncias com UTI, para transferência de pacientes para cidades da região ou da capital, que disponha de rede de atendimento especializada para pacientes com a doença”, finalizou. 

Atualmente, o município de Machados, dispõe de uma população de 15 mil pacientes, e “todas as medidas necessárias de prevenção à convid-19 estão sendo tomadas, mesmo a cidade não tendo nenhum caso confirmado do vírus” comentou o Secretário Municipal de Saúde, Dorgival Dias Paixão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL