Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Serviço

Defensoria Pública recomenda suspensão nos cortes de telefonia por inadimplência durante pandemia

Publicado em: 01/04/2020 10:07 | Atualizado em: 01/04/2020 10:32

 (Divulgação )
Divulgação

A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) fez uma recomendação, na última terça-feira (31), às empresas de telefonia para que suspendessem o corte dos serviços em caso de inadimplência dos clientes.

Em nota, a DPPE também informou que foi requisitado a utilização de meios menos graves de cobrança e o restabelecimento dos serviços já cortados no período. Além disso, foi solicitando  que as companhias disponibilizem aos clientes pré-pagos que estiverem sem créditos, um pacote mínimo que permita a realização de ligações, envios de mensagens de texto e de dados de acesso à internet.

A Defensoria comunicou que estabeleceu um prazo de 48 horas para que as empresas informem se acatam ou não as recomendações, devendo encaminhar à instituição, em caso positivo, documentos acerca das providências adotadas. A DPPE advertiu, no entanto, que, caso seja necessário, poderá  adotar medidas judiciais para a resolução do problema. 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Arlison Vilas Bôas, um artista inventor e os desafios da pandemia
29/05: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Resumo da semana: brasileiros vetados nos EUA, Bolsonaro x STF e natimorto com Covid-19
2º bairro em óbitos, Água Fria se adapta ao lockdown
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco