° / °

Vida Urbana
Saúde

Covid-19: Pernambuco contrata 84 novos leitos da rede privada

Publicado: 22/04/2020 às 17:30

As dez primeiras vagas de UTIs e 20 de enfermaria estarão disponíveis a partir desta sexta./Foto: Hospital Armindo Moura/Divulgação

As dez primeiras vagas de UTIs e 20 de enfermaria estarão disponíveis a partir desta sexta./Foto: Hospital Armindo Moura/Divulgação

As dez primeiras vagas de UTIs e 20 de enfermaria estarão disponíveis a partir desta sexta. Na tarde desta quarta-feira (22), o governador do estado, Paulo Câmara, e o secretário estadual de saúde, André Longo, visitaram as instalações do Hospital Armindo Moura, localizado em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Na unidade, o governo de Pernambuco contratou 84 leitos, sendo 20 UTIs e 64 enfermarias.

As dez primeiras vagas de UTI e 20 de enfermaria estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (24), com equipamentos e pessoal treinado para receber os pacientes da Covid-19. Em maio, a unidade ainda deve abrir outros 54 leitos, sendo dez de UTI, para a rede estadual de Saúde.

"Vamos continuar na busca dos equipamentos, tanto no Brasil como no exterior, sobretudo os respiradores para abrir mais vagas e atender a demanda crescente por cuidados médicos intensivos causados por essa pandemia. O trabalho é incansável. Nossa meta é chegar até o início de maio com 400 novos leitos de UTI e 600 de enfermaria", afirmou Paulo Câmara.

O Hospital Armindo Moura se junta a outras unidades de saúde privadas incorporadas pela Secretaria Estadual de Saúde, como a Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, e o antigo Hospital Alfa, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Até agora, o governo de Pernambuco abriu cerca de 600 leitos, sendo 327 de UTI, para atender aos pacientes com síndrome respiratória aguda grave.

"O Armindo Moura chega para reforçar a rede na Região Metropolitana do Recife. Neste momento, estamos trabalhando com a perspectiva de dar assistência a todos dentro da capacidade que hoje existe. Continuamos na busca por novos leitos", disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Mais de Vida Urbana