Vida Urbana
EVITANDO AGLOMERAÇÕES
Covid-19: Fernando de Noronha disponibiliza telefone para facilitar atendimento à população
Publicado: 22/04/2020 às 18:34

/Foto: Arquivo/Agência Brasil
A Superintendência de Infraestrutura e Obras de Fernando de Noronha disponibilizou um número de telefone para atendimento dos moradores da região durante pandemia do novo Coronavírus. Quem estiver precisando de serviços relacionados à entrada de materiais para obras, alteração de projetos, regularização fundiária, gestão do uso do solo, comércio em área urbana, entre outras ações, poderá solicitar pelo número (81) 99488-4425. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. A medida segue orientação da Organização Mundial de Saúde para evitar aglomeração de pessoas por causa da transmissão da Covid-19.
O suporte ao morador noronhense funciona da seguinte forma: Ao entrar em contato através do número de telefone disponibilizado, a secretária identifica o tipo de solicitação e encaminha diretamente ao responsável por cada setor. Caso o pedido necessite de envio de documentos, a atendente informa o e-mail institucional específico para cada caso. Em seguida, a demanda é avaliada e o setor de infraestrutura da ilha entra em contato com o solicitante para atendê-lo.
De acordo com o diretor de Infraestrutura e Obras, Artur Gusmão, o serviço é uma forma segura de atender às necessidades dos moradores que estão cumprindo a quarentena na Ilha. “Estamos fazendo de tudo para levar ao cidadão serviços e ações essenciais e emergenciais sem expor nenhuma das partes a riscos e nem ir contra diretrizes determinadas pela OMS. A última opção é sair de casa. Todo nosso time está em campo trabalhando para a melhoria da comunidade noronhense”, disse Artur.
Além dos serviços estruturais, o número também possibilita ao morador fazer outras solicitações relacionadas à área, como buracos na via, quedas de árvores, atolamentos, entre outros fatores. “Esse número é uma nova porta de entrada para a resolução dos pedidos, permitindo que o morador continue cumprindo com o isolamento social. Basta entrar em contato através do número disponibilizado, que a nossa equipe vai orientar como deve ser feito”, explica o diretor.
Últimas

Mais Lidas
