Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

Vestibular Solidário da UFPE transmite aulas em lives durante isolamento

Publicado em: 31/03/2020 19:32 | Atualizado em: 31/03/2020 19:37

Foto Ilustrativa. (Foto: Gabriel Melo/Esp. DP)
Foto Ilustrativa. (Foto: Gabriel Melo/Esp. DP)
O Vestibular Solidário (VS), projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para auxiliar jovens no pré-vestibular, está disponibilizando aulas de assuntos para o Enem 2020 durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Os vestibulandos podem acessar as transmissões ao vivo no canal do YouTube Vestibular Solidárioàs terças e quintas, sempre partir das 14h. Após a transmissão, os vídeos continuam disponíveis no site.

A segunda semana de aulas virtuais tem início nesta terça-feira (31), com a temática Estequiometria e Química orgânica, da área de biologia. Na quinta-feira (2), o tema será Escravidão no Brasil Imperial. da disciplina de história.  O conteúdo da primeira semana também está disponível no canal. As duas primeiras aulas falaram sobre Como estudar durante a quarentena, com dicas sobre o período, e História e Importância do Sistema Único de Saúde. 

O Vestibular Solidário (VS) é um projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE. Foi criado em 2001 e busca fortalecer seu objetivo de democratização do ensino superior público através de uma intensa preparação para os vestibulares.

Confira o primeiro vídeo do projeto:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco