Diario de Pernambuco
Busca

Prevenção

Unidades volantes do Detran-PE ajudam na vacinação de idosos

Publicado em: 24/03/2020 20:52

 (Foto: Reprodução/Google Street View)
Foto: Reprodução/Google Street View
Numa ação em prol da proteção a saúde da população mais idosa, agentes do Detran-PE, funcionários da Secretaria de Saúde do Recife e guardas da CTTU passam a atuar em pontos de “Drive Thru” para vacinar idosos contra a gripe, sem necessidade de saírem dos veículos. A atividade, em parceria com a Prefeitura do Recife, tem início nesta quarta-feira (25), e vai funcionar das 8h às 16h. Nesse primeiro dia, o ponto de vacinação será no Parque da Macaxeira, na Avenida Norte.

A operação vai contar com caminhões itinerantes com gerador próprio, frigobar (para conservação das vacinas) e banheiro. Haverá ainda, viaturas de apoio e um PK (letreiro luminoso) avisando da vacinação. “Depois das medidas de prevenção adotadas pelo órgão, estamos contribuindo, com a Prefeitura do Recife, para evitar aglomerações e a exposição do público idoso, diante da pandemia do coronavirus”, aponta o diretor presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles.  

A programação deve seguir durante a semana em outros pontos ainda não definidos pelo Detran-PE e PCR. Além do Recife, algumas cidades da Região Metropolitana também podem contar com a operação, nesse caso, poderá haver parceria com as guardas de cada localidade. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL