Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

UFPE orienta que residentes retornem para suas cidades até sexta (27)

Publicado em: 23/03/2020 19:53 | Atualizado em: 23/03/2020 21:56

 (Foto: UFPE/Divulgação)
Foto: UFPE/Divulgação
Por conta da situação de calamidade pública ocasionada pelo coronavírus, estudantes que residem nas casas universitárias da Universidade Federal de Pernambuco precisam retornar às suas cidades de origem até a sexta-feira (27). O comunicado da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) foi divulgado pela instituição de ensino nesta segunda-feira (23), e vale para aqueles estudantes que não apresentarem sintomas da covid-19.

Aqueles que apresentarem alguns dos sintomas (como febre, tosse, dor de gargante e dificuldade para respirar) devem entrar em contato com a equipe do Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco (NUTES) para avaliação e acompanhamento. O contato pode ser feito por telefone (81) 2126-3910 ou por e-mail para contato@nutes.ufpe.br.

Retorno com transporte
A UFPE disponibilizará transporte para aqueles que residem no interior de Pernambuco. O itinerário seguirá duas rotas. Uma saída da UFPE pela BR-232 até o município de Arcoverde, e outra saída da UFPE pela PE-408 até Surubim. Os estudantes devem apresentar nome e CPF até o dia 25 de março pelo e-mail proaes@ufpe.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL