Diario de Pernambuco
Busca

Intercâmbio

Grupo de 30 estudantes do Ganhe o Mundo é orientado a ficar em isolamento após desembarque

Publicado em: 31/03/2020 18:43 | Atualizado em: 31/03/2020 18:51

 (Foto: Nando Chiappetta/DP)
Foto: Nando Chiappetta/DP
Após desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre, nesta terça-feira (31), um grupo de 30 estudantes da rede estadual de ensino, que veio do Chile, foi orientado a ficar em isolamento com medida preventiva no enfrentamento ao novo coronavírus. Ao todo, 116 alunos do Programa Ganhe o Mundo desembarcaram na capital pernambucana.

A ação foi tomada após um estudante informar, na chegada, que teve febre há uma semana. O intercambista tomou um remédio e não apresentou mais o sintoma, mas, como forma de prevenção, ele e outros 29 estudantes que sentaram próximos ao rapaz no avião, ficarão isolados.

Os estudantes que participam do Programa Ganhe o Mundo foram recebidos por equipes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que prestaram esclarecimentos sobre a Covid-19 e deram orientações sobre as formas de prevenção da doença.

No sábado (28), 23 estudantes que estava na Espanha desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife. Na chegada, o grupo também recebeu orientações de profissionais da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Educação e Esportes sobre as medidas de prevenção e outros cuidados, inclusive acerca do isolamento necessário pelos próximos sete dias. Eles estão sendo acompanhados.

"A Secretaria de Educação e Esportes e o Programa Ganhe o Mundo, informa que estão monitorando diariamente os estudantes que estão no exterior, inclusive com o apoio das instituições internacionais que nos dão suporte durante o período de intercâmbio. A equipe do Programa Ganhe o Mundo está de prontidão para prestar informações para as famílias dos estudantes. Com relação ao retorno ao Brasil, o Governo informa que cada situação é avaliada individualmente", informou a Secretaria de Educação, em nota.

 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL