Diario de Pernambuco
Busca

coronavirus

Serviços públicos passam a funcionar de forma remota em Paulista

Publicado em: 24/03/2020 17:47 | Atualizado em: 24/03/2020 18:37

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paulista anunciou, nesta terça (24), a publicação de novas medidas de restrições para conter o avanço do novo coronavírus no município. O novo decreto prevê que os serviços públicos passem a acontecer de forma remota, via internet, nos programas disponíveis no site da Prefeitura, ou pelo aplicativo Paulista Conectada. Com exceção das secretarias consideradas de serviços essenciais, como Saúde, Políticas Sociais, Segurança Cidadã e Defesa Civil, Serviços Públicos, Mobilidade e Administração das Regionais, além da fiscalização de Desenvolvimento Urbano, que irão manter atendimento presencial, porém, com horários reduzidos e funcionários em regime de escala.

De acordo com o coordenador do Grupo de Trabalho do Plano de Contingenciamento Municipal, Francisco Padilha, os servidores municipais seguem trabalhando normalmente e serão remanejados para outros setores. Os que ficarem atuando em home office estarão à disposição para reuniões virtuais, podendo ser acionados a qualquer momento. 


"Quero deixar muito claro que o trabalho de cada um vai continuar e a prefeitura não vai parar. Os que estiverem atuando de forma presencial, em horários reduzidos ou os que estiverem trabalhando de forma remota, em suas casas, estão bem conscientes de que não se trata de férias. É um momento delicado que o mundo está passando e que cada um tem que ter compromisso com o povo do Paulista e responsabilidade social", destacou Padilha.

O prefeito Junior Matuto chamou a atenção para a necessidade de manter a prefeitura em funcionamento, mas preservando ao máximo os servidores e população. "Estamos a cada dia adequando nossas decisões ao momento que se apresenta. Seguimos com uma rotina de monitoramento, intensificando os serviços essenciais, mas tentando preservar vidas, que é o principal objetivo de todo mundo. Mas, paralelo a salvar vidas, os serviços essenciais continuam acontecendo, como a manutenção da cidade, a entrega de medicamentos, o acolhimento às pessoas", argumentou o gestor.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL