Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

Rodízio de abastecimento de água em Fernando de Noronha é reduzido

Publicado em: 23/03/2020 14:49 | Atualizado em: 23/03/2020 15:22

 (Foto: Paulo Paiva/DP)
Foto: Paulo Paiva/DP
Fernando de Noronha está na escala de reforço no abastecimento de água feito pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A partir desta segunda-feira (23), o rodízio no arquipélago foi reduzido em 24 horas. Agora, Noronha passará um dia com água e cinco sem.

A mudança faz parte das medidas de combate ao novo coronavírus. Atualmente, Pernambuco tem 37 casos confirmados da Covid-19. Ao todo, no estado, são 725 casos notificados, sendo que 375 já foram descartados, três casos são prováveis e outros 310 estão em investigação.

Nesta segunda, a Compesa dará início a uma fase de testes no sistema que fornece água para o arquipélago. "O novo regime será testado a partir do fechamento do Parque Nacional para visitação turística. A previsão é que permaneçam na ilha cinco mil habitantes, entre moradores, servidores do estado e pessoas à frente de serviços essenciais", informou a companhia.

Para garantir o reforço da água, a Compesa ainda vai realizar obras de perfuração de dois poços artesianos com capacidade de produção de três litros por segundo, com o investimento de R$ 50 mil. Os novos equipamentos se juntam aos poços da Aeronáutica cedidos por meio de convênio para o abastecimento do arquipélago. "Após a conclusão destas intervenções, serão apresentados os resultados para a melhoria no abastecimento na ilha", garantiu a Compesa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL