Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Manifestação

Protesto por morte de adolescente de 17 anos interdita via na Torre

Publicado em: 20/03/2020 21:31 | Atualizado em: 20/03/2020 21:37

 (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Foto: WhatsApp/Reprodução
Uma manifestação realizada na Rua José Bonifácio, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, obstruiu o trânsito na região durante a noite desta sexta-feira (20). A motivação foi a morte de um adolescente de 17 anos, baleado na comunidade de Santa Luzia após troca de tiros com policiais durante a madrugada desta sexta. A manifestação começou por volta das 18h, no cruzamento com a Rua Marcos André, próximo do Carrefour Hipermercado. O encerramento foi por volta das 19h30. As informações são da CTTU - Autarquia de Trânsito e Transporte, que esteve auxiliando o trânsito no local. 

Em vídeos que circulam pela internet, é possível ver manifestantes tocando fogo e correndo pela via. Mais cedo, a Polícia Militar informou que os policiais foram até o bairro da Torre após receber a informação de que um grupo de quatro pessoas chegou armado, provocando medo nos moradores na comunidade de Santa Luzia. Com a chegada da polícia, houve troca de tiros.

Além do jovem de 17 anos, um outro de 15 anos foi baleado e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, onde está internado sob custódia. Uma outra pessoa que passava no local também ficou ferida e reebeu os primeiros socorros na localidade.

No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e munições. Dois suspeitos fugiram. O material foi encaminhado para o Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco