Diario de Pernambuco
Busca

Manifestação

Protesto por morte de adolescente de 17 anos interdita via na Torre

Publicado em: 20/03/2020 21:31 | Atualizado em: 20/03/2020 21:37

 (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Foto: WhatsApp/Reprodução
Uma manifestação realizada na Rua José Bonifácio, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, obstruiu o trânsito na região durante a noite desta sexta-feira (20). A motivação foi a morte de um adolescente de 17 anos, baleado na comunidade de Santa Luzia após troca de tiros com policiais durante a madrugada desta sexta. A manifestação começou por volta das 18h, no cruzamento com a Rua Marcos André, próximo do Carrefour Hipermercado. O encerramento foi por volta das 19h30. As informações são da CTTU - Autarquia de Trânsito e Transporte, que esteve auxiliando o trânsito no local. 

Em vídeos que circulam pela internet, é possível ver manifestantes tocando fogo e correndo pela via. Mais cedo, a Polícia Militar informou que os policiais foram até o bairro da Torre após receber a informação de que um grupo de quatro pessoas chegou armado, provocando medo nos moradores na comunidade de Santa Luzia. Com a chegada da polícia, houve troca de tiros.

Além do jovem de 17 anos, um outro de 15 anos foi baleado e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, onde está internado sob custódia. Uma outra pessoa que passava no local também ficou ferida e reebeu os primeiros socorros na localidade.

No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e munições. Dois suspeitos fugiram. O material foi encaminhado para o Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL