Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Sanitização

Prefeitura do Recife inicia uso de nova técnica para desinfectar unidades de saúde

Publicado em: 27/03/2020 22:16

 (Foto: UME/Fotos públicas)
Foto: UME/Fotos públicas
A Prefeitura do Recife começa, neste sábado (28), a utilizar uma nova técnica para desinfecção das unidades de saúde do Recife. O processo de sanitização, que é reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no enfrentamento ao novo coronavírus, consiste na aplicação de um desinfetante com ação viricida de alto nível, cuja ação tem início em até cinco minutos e o efeito residual atua por 24 horas. O Recife é a primeira capital do Nordeste a utilizar a sanitização em lugares públicos.

A nova medida do Plano Municipal de Contingência Covid-19 será iniciada em cerca de 150 unidades de saúde da rede municipal, a começar pela Upinha Moacyr André Gomes, em Casa Amarela, neste sábado, às 10h30, quando também será desinfectada a parada de ônibus que fica na frente da unidade de saúde da família. 

A estratégia implementada pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife é um complemento à higienização dos locais e não substitui a limpeza regular que já é feita rotineiramente. A Vigilância Ambiental do Recife também levará a nova técnica de desinfecção para outros locais com grande circulação de pessoas, como as principais avenidas da cidade, mercados públicos e terminais integrados de ônibus.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco