Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Prefeitura do Jaboatão entrega kits de alimentos aos 64 mil alunos da rede municipal

Publicado em: 20/03/2020 15:43

 (Foto: Chico Bezerra/PJG)
Foto: Chico Bezerra/PJG
Pais ou responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de Jaboatão dos Guararapes buscaram kits de alimentação nas escolas onde os filhos estudam para o período de 10 dias.A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes distribuiu 130 toneladas de alimentos para os 64 mil estudantes, tentando garantir a merenda neste período de suspensão das aulas para evitar a disseminação do Covid-19. As próximas entregas serão nos dia 2 e 16 de abril

"Tivemos a preocupação de assegurar a distribuição dos alimentos tão logo anunciamos a suspensão das aulas na última quarta-feira. Nossa equipe de nutricionistas elaboraram um kit conforme a nossa política de alimentação saudável. São estudantes que necessitam do nosso apoio, principalmente, num momento tão preocupante que estamos vivendo. Estamos distribuindo, inclusive, complementos alimentares para as crianças que precisam de alimentação especial", ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Mãe de dois alunos de sete anos e seis meses de idade, respectivamente, a dona de casa Andreza Maria recebeu dois kits. [UTF-8?]“É uma ajuda importante que estamos recebendo da Prefeitura de Jaboatão. Na creche, são oferecidas três refeições e dois lanches e ficaria difícil para a gente com as aulas suspensas. Estamos em casa o dia todo e vai ser assim até essa pandemia [UTF-8?]acabarâ€, contou Andreza, que esteve na Creche Maria Leda Queiroz do Rego Barros, no bairro de Cavaleiro.

José Cláudio é pintor e também buscou o kit de alimentos para o filho de dois anos. Segundo ele, achar trabalho será mais difícil e a ajuda da prefeitura chega em boa hora. "Temos que ficar em casa. E como meu filho tinha alimentação na creche, fiquei preocupado. Agora, fico mais aliviado", disse.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL