Diario de Pernambuco
Busca

MERENDA

Prefeitura do Cabo inicia entrega de 32 mil kits de alimentação para alunos da rede municipal

Publicado em: 27/03/2020 14:26 | Atualizado em: 27/03/2020 14:51

 (Foto: Jakson Costa/Divulgação 
)
Foto: Jakson Costa/Divulgação
A Prefeitura do Cabo de Santo iniciou, nesta sexta-feira (27), a distribuição de 32 mil kits de alimentação para os alunos da rede municipal de educação, que tiveram as aulas suspensas como medida de prevenção ao novo coronavírus. Os kits serão distribuídos nas 94 escolas do município.

As escolas Doutor Rui Barbosa, em Suape, e Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Gaibu, foram as primeiras unidades a receberem os alimentos. De acordo com a secretária de Educação, Fátima Almeida, cada aluno tem direito a um kit. "Se uma família tem cinco filhos na escola, receberá cinco kits de alimentação", explicou.

A distribuição acontecerá diariamente até a próxima quarta-feira (1º). A Secretaria de Educação do Cabo orienta aos pais e responsáveis para pegarem os kits no turno dos estudantes e nas escolas onde eles estão matriculados. No momento da distribuição, é solicitado que eles se organizem em filas mantendo uma distância entre si, evitando aglomerações.

O kit alimentação é composto por sete produtos e nove itens, sendo dois pacotes de leite em pó e dois de fubá, além de um pacote de feijão, um de arroz, um de bolacha, um de macarrão e uma lata de sardinha. As entregas serão realizadas mediante apresentação de um documento de identificação do aluno, como identidade, CPF ou certidão de nascimento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL